terça-feira, 10 de abril de 2018

POLÍTICA: Aprovado na CCJ, projeto de George Soares para beneficiar os aposentados no RN


Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia do RN, nesta terça-feira (10), o Projeto de Emenda Constitucional apresentado pelo deputado George Soares (PR) que propõe que seja acrescido à Constituição Estadual do RN um parágrafo estabelecendo prazo de 90 dias para que a administração estadual proceda a aposentaria solicitada por servidor que tenha cumprido seu tempo de serviço, sob o direito de cessar o exercício da função pública.

“Hoje, muitos servidores, após apresentarem seus pedidos de aposentadoria, passam mais de um ano aguardando, as vezes até mais tempo que isso e sendo obrigados a cumprirem expediente durante esse período de espera. Muitas ocupando o lugar de algum aprovado em concurso do estado e tudo mais”, explicou George.

O projeto foi relatado pelo deputado Albert Dickson que elogiou a iniciativa, deu total admissibilidade a ideia do deputado George e ainda citou que, na Educação do Estado, existem servidores que há mais de dois anos aguardam pelo seu direito de aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário