sexta-feira, 10 de novembro de 2017

MUNDO: Polícia identifica as 9 vítimas esquartejadas em apartamento no Japão


A polícia identificou os nove corpos esquartejados achados no apartamento do sul de Tóquio de um jovem japonês, que se declarou culpado dos assassinatos, entre os que incluem meninas de 15 e 17 anos, informaram nesta sexta-feira (10) os responsáveis pela investigação. Os corpos cortados em pedaços de oito mulheres e um homem foram encontrados no último dia 30 de outubro, na residência de Takahiro Shiraishi, de 27 anos, e a polícia concluiu sua identificação através de amostras de DNA. Entre as vítimas estão Kureha Ishihara, uma estudante de 15 anos, e outras duas de 17 anos, Natsumi Kubo e Akari Suda, informou a agência de notícias "Kyodo". 

A polícia encontrou os restos humanos dentro de caixas e geladeiras portáteis na casa de Shiraishi, enquanto investigava o desaparecimento de uma mulher de 23 anos, em Tóquio, cujo corpo estava entre os nove. A jovem Aiko Tamura publicou no final de setembro uma mensagem no Twitter onde buscava alguém com quem se suicidar, e o suspeito respondeu com um "morramos juntos", segundo dados da investigação citados pela imprensa local. O roubo de dinheiro foi uma das razões que motivaram os assassinatos e também para enganar algumas das mulheres com o propósito de abusar sexualmente delas.

O supeito, que está preso, já tinha admitido que entre suas vítimas estavam várias adolescentes e o companheiro de uma das mulheres, que ele já tinha matado anteriormente. O único homem morto foi Shogo Nishinaka, quem entrou em contato com Shiraishi após o desaparecimento da sua namorada. Além disso a polícia identificou também Hinako Sarashima, uma estudante universitária de 19 anos e outras três mulheres de 26, 21 e 25 anos: Hitomi Fujima, Mizuki Miura e Kazumi Maruyama. O suspeito declarou que tinha matado a todas as suas vítimas em seu apartamento em Zama, na província de Kanagawa, de agosto - quando se mudou - até outubro.

Lá a polícia encontrou as cabeças, membros e outras restos humanos desmembrados, além de 240 ossos, dentro de caixas e geladeiras portáteis. "Não podia retirar (os corpos) com medo de ser pego", disse o homem à polícia em declarações recolhidas pela imprensa local.

Segundo explicou aos policiais no início demorou três dias para esquartejar um corpo, mas a partir da segunda pessoa" não demorava mais de um dia". O japonês desmembrou os corpos na banheira e jogou no lixo algumas partes, e as autoridades acreditam que ele usou uma serra para realizar as mutilações.

Via: Globo. Com
PUBLICIDADE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário