domingo, 5 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: Candidatos perdem 1º dia do Enem e culpam transporte público e horário de verão


Alguns candidatos se atrasaram e chegaram ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, no Centro de Manaus, depois do fechamento dos portões, que ocorreu na capital do Amazonas às 11h (13h pelo horário de Brasília). Uma das candidatas disse que teve problemas com o transporte coletivo. Um outro se atrapalhou com o horário de verão.

A auxiliar de produção, Jeniffer Gama, de 25 anos, chegou dez minutos após o horário estabelecido pelo Ministério de Educação para acessar o local de prova. Ela relatou a G1 que o ônibus que ela precisou pegar para chegar ao local atrasou.

Jeniffer saiu do bairro Japiim, na Zona Sul, para fazer prova no Centro em busca de vaga no ensino superior para área de exatas. Ela afirma ter esperado por cerca de 1h pelo transporte. "Eu só acho que em dia de prova, deveria ser disponibilizado mais ônibus. Eu só tenha uma opção que é o 612, que ainda dá uma grande volta", disse.

Apesar do imprevisto, auxiliar de produção disse que irá fazer o segundo dia de prova. "Ainda tenha uma esperança no segundo dia. Vou ter que sair de casa ainda de madrugada", disse. A Prefeitura de Manaus afirmou que mais de 200 ônibus a mais foram disponibilizados para atender a demanda.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário