domingo, 5 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: Ambulante vende 'caneta ungida' para dar sorte a candidatos do Enem no AM: 'É preciso crer', diz


Há quatro anos, a vendedora ambulante Marina Soares, de 55 anos, vende "canetas ungidas" para candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus. Neste domingo (5), ela disse ter abençoado provas para garantir sucesso de estudantes que desejam cursar ensino superior. "É preciso crer", afirmou.

Ao todo, 165.077 devem participar do Exame no estado. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 56 municípios. Em frente a uma faculdade que receberá candidatos ao Enem, Marina diz que alia a fé às vendas.

"Eu sou uma serva e uma serva tem que que abençoar os candidatos. Para isso que estou aqui. Passei a noite aqui para isso. Já ungi a entrada toda. Quando as provas entraram, eu levantei as mãos e abençoei para que eles façam uma boa prova", disse a baiana que mora na capital do Amazonas há 32 anos.

A vendedora disse que trabalha como ambulante nas ruas de Manaus. Todos os anos ela visita locais onde provas são aplicadas para vender as canetas ungidas por ela. Cada unidade é vendida ao preço de R$ 2. "Que todos consigam passar. Tem bolsa para todo mundo", disse.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário