terça-feira, 12 de setembro de 2017

POLÍTICA: Presos na Lava Jato arrolam Dilma Rousseff e Joesley Batista como testemunhas de defesa

As defesas do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, do publicitário André Gustavo Viera e de outros réus apresentaram, na segunda-feira (11), as repostas prévias no processo da Lava Jato em que foram acusados. Entre as testemunhas de defesa arroladas por eles, estão a ex-presidente Dilma Rousseff e o empresário Joesley Batista.

Nos documentos, protocolados na noite de segunda-feira no site da Justiça Federal, os réus negam os crimes apontados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pedem a absolvição sumária. Segundo as investigações, Bendine é suspeito de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht.

Ele foi preso em 27 de julho, na 42ª fase da Lava Jato. Além de Bendine, são réus nessa ação penal o doleiro Álvaro José Novis; os irmãos André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, suspeitos de operar os repasses e lavar o dinheiro de propina; e os delatores da Lava Jato Marcelo Odebrecht e Fernando Reis.

Caso o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, negue a absolvição primária, os réus também apresentaram, no mesmo documento, quais devem ser suas testemunhas de defesa.

Bendine arrolou, entre outras pessoas, Dilma – ela foi a responsável por nomeá-lo presidente da Petrobras. Ele chamou também o ex-senador e ex-vice-presidente de Agricultura do Banco do Brasil Osmar Dias. Já André Gustavo Vieira chamou o empresário Joesley Batista, um dos do donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud

 Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário