quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MUNDO CRISTÃO: Nos Estados Unidos, Igreja se mobiliza para ajudar vítimas do furacão Irma


A Associação Católica de Caridade (CCUSA, sigla em inglês), entidade instalada em solo estadunidense que presta auxílio em situações que envolvem catástrofes, faz apelos para que as pessoas se mobilizem para ajudar as vítimas do furacão Irma, que devastou a Flórida e países como Cuba e a região que abriga o Caribe.

A CCUSA oferece apoio antes, durante e após os desastres. Em seu site oficial, é possível encontrar a mensagem de ajuda: “a agência precisa de seu apoio para assegurar a prestação de cuidados e apoio compassivo a pessoas afetadas por desastres”. No suporte oferecido pela CCUSA, é possível encontrar assistência em dinheiro, comida, água, suprimentos de cuidados pessoais, materiais de limpeza e outros itens necessários à recuperação das vítimas destas calamidades naturais.

Os católicos trabalham com vários parceiros incluindo agências de outras igrejas, dos governos federais e estaduais e da Cruz Vermelha Internacional. Para saber mais sobre a agência e como ajudar as vítimas do furacão Irma, visite o site da CCUSA: catholiccharitiesusa.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário