domingo, 14 de maio de 2017

REFLEXÃO: QUEM TEM MÃE?


Quem tem esta pessoa em quem se pode depositar total confiança? Quem tem esta amiga? Quem dispõe desta confidente? Quem tem o privilégio de desfrutar desta conselheira? Quem pode sorrir ao vê-la pela manhã ou ao entardecer? Quem ainda pode abraçar esta pessoa de tão grande preço que não se pode calcular? 

Mãe. Como pode uma palavra tão pequena emanar tanto calor humano. Céu. Céu se escreve com 3 letras, mãe se escreve com 3 letras. Mas a dimensão... pode haver pessoas que não tenham mais a sua mãe, porém, por outro lado, Deus a presenteou com filhos para que seja mãe e seja lembrada como fonte de ternura, de amor e cuidados. Dizíamos quando éramos pequenos. Mexa comigo, mas não com minha mãe. Nossa mãe, ah! Nossa mãe!

Mãe é protetora, mãe é cuidadora. A mãe chora quando o filho chora. A mãe luta diariamente para que os sonhos dos seus filhos se concretizem. Mãe fica feliz quando o filho está feliz. No dia das mães ela não quer presentes, ela quer você, ela quer presença. Quem ouve sua mãe alcança virtudes e vitórias. Quem não a ouve, não alcança nada e ainda a deixa triste.

Queres saber o valor de uma mãe? Pergunta àqueles que não as têm mais. Queres saber o que sente uma mãe? Seja! No seu devido tempo. A mãe não é remédio, mas cura! Não detém os maiores conceitos da filosofia, mas ensina como ninguém! Talvez nada conheça das artes marciais, mas entra enfrenta qualquer luta para defender seus filhos! Mãe. Um presente de Deus para os seres humanos. Quem tem mãe? Valorize-a. feliz dias das mães. 

Por Gleyber Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário