quinta-feira, 25 de maio de 2017

MUNDO: Dezenas de migrantes morrem afogados em nova tragédia no Mediterrâneo

Dezenas de migrantes, incluindo crianças, morreram afogados nesta quarta-feira (24) após caírem de um barco superlotado perto da costa da Líbia, onde a tensão aumenta entre as ONGs e a Guarda Costeira local. Assista acima.

 A Guarda Costeira italiana, que coordena as operações de resgate nesta área, fala em 34 cadáveres, incluindo uma dezena de crianças.
A maior parte foi resgatada pelo "Phoenix", fretado pela ONG Moas, cujo fundador, Chris Catrambone, que estava a bordo, publicou no Twitter fotografias de migrantes que pediam ajuda na água e de sacos mortuários empilhados na embarcação.

Os migrantes faziam parte de um grupo de entre 500 e 700 pessoas que lotavam uma embarcação precária de madeira que navegava a cerca de 20 milhas náuticas da costa de Zuara, 100 km a oeste de Trípoli.

Quando as equipes do "Phoenix" começaram a intervir e distribuir coletes salva-vidas, alguns dos migrantes que estavam no convés caíram na água, talvez em razão de uma onda."Não é cena de filme de terror, é uma verdadeira tragédia que acontece hoje às portas da Europa", tuitou Catrambone.

Com a ajuda de um barco de patrulha da Guarda Costeira italiana e de vários navios comerciais, os socorristas tentaram salvar tantas pessoas quanto possível, enquanto um helicóptero e um avião militar lançavam botes salva-vidas.  

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário