quinta-feira, 6 de abril de 2017

REGIÃO: Leitor relata drama de passageiros para chegar no aeroporto da Grande Natal: fuga de manifestantes e acesso pago por trilha até chegada da Polícia


Manifestantes bloquearam pista que dá acesso ao Aeroporto de Natal. Polícia usou força para dispersar “indígenas” e movimentos sociais (Fotos: Richardson Hill)

Pessoas que se dizem indígenas e ainda ligadas a movimentos sociais fecharam o acesso ao Aeroporto da Grande Natal na manhã desta quinta-feira(06) em protesto contra o fechamento da Coordenação Técnica Local da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Rio Grande do Norte. Com paus, cartazes e faixas nas mãos, o grupo também pede a saída do presidente Michel Temer. Somente por volta das 10h, com a chegada da Polícia Militar, a via foi liberada, mas os manifestantes continuam no local.

Um leitor do blog desabafou o drama dos passageiros no desespero de não perder seus voos enquanto a Polícia não havia tomado providências:

“Não é índio p**** nenhuma. Povo tudo vestido com chocalhos, mandando na Polícia. E o povo gritando e rindo das pessoas que estão querendo pegar o voo. O povo tá indo por uma trilha. Fizeram uma trilha por dentro dos matos para chegar ao aeroporto. Os mototaxistas estão cobrando R$ 50,00 (cinquenta reais) para levar a gente por essa trilha. Eu consegui passar a barreira a pé e consegui pegar o mototáxi. E eles ainda saem correndo atrás da pessoa para não pegar o mototáxi. Uma palhaçada o que está acontecendo aqui”, desabafou o passageiro indignado, de identidade preservada.

Via: BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário